No último dia 16 de março o Dalapagarapa reuniu 15 profissionais de Teatro de Sertãozinho e região (Pitangueiras e Ribeirão Preto) para apresentarem o espetáculo "Perigo Constante" (Toninho Costa) no "Safety Day" (Dia da Segurança) promovida pela Louis Dreyfus Commodities. A empresa suspende suas atividades no mundo todo para refletir junto com seus colaboradores a importância da segurança do trabalho, e estes produzem esquetes, reflexões e textos que são apresentados durante o dia. O Dalapagarapa atuou nas unidades de Engenheiro Coelho, Santos, Bebedouro e Matão.
Registro de ações do grupo teatral Dalapagarapa e seus membros, do Ponto de Cultura PRAVOAR e parceiros, e políticas públicas de cultura.
segunda-feira, 21 de março de 2011
sábado, 12 de março de 2011
Agenda pós Carnaval continua agitada
Dalapagarapa em Conferência do Banco do Brasil - 2009 |
Treinamento em SIPATs |
13/03 - Show em Ribeirão Preto com Salgadinho e Pistolinha;
19/03 - Teatro em Cajuro - "Reação que vem da Gente"
16/03 - Safety Day da Louis Dreyfus - (Bebedouro, Matão, Engenheiro Coelho e Santos)- 20/03 - Ribeirão Preto - treinamento empresarial na Buona Vita, ás 16h..
- 26/03 - Show em Sertãozinho com os Palhaços do Dalapagarapa.
- 26/03 - Dalapagarapa estará em Barrinha.
Além da agenda de apresentações oficinas e ensaios preparam nosso elenco:
- quartas de manhã no Ponto de Cultura (núcleo Sucroálcool) - ensaios do Cabral e oficinas com Rabugentos.
- Quintas a partir das 19h - ensaios Dalapagarapa no núcleo Sucroálcool do Ponto de Cultura PraVoar.
Juliano José em Escola Municipal pelo Ponto de Cultura PraVoar - 2010 |
quarta-feira, 9 de março de 2011
"Lago do Jacaré", do Pravoar-S. Sebastião, se apresenta para crianças em retiro do Carnaval.
Crianças preparam apresentação durante oficina do Ponto de Cultura em Retiro de Carnaval |
O PraVoar tem ampliado muito suas atividades, e o que anima sua atuação são os convites que tem surgido para apresentações. No dia 23 de fevereiro o núcleo Sem Palavras, esteve no COC Renascer, e em breve fará uma apresentação surpresa em local a ser divulgado posteriormente (pra não estragar a surpresa). Dia 18 de março estaremos na 3a. Semana do Artesanato, a partir das 14h, com todos os núcleos; e o núcleo S. Sebastião deve se apresentar, juntamente com o Dalapagarapa, durante a Campanha da Fraternidade, cujo foco é a sustentabilidade.
sábado, 5 de março de 2011
Morreu, hoje, dia 5 março, Waldir Trigo.
Morreu hoje o ex-prefeito de Sertãozinho Waldir Alceu Trigo.Uma das principais personalidades políticas de nossa cidade.Vereador, Prefeito e Depudato Estadual tive a oportunidade de conviver com esta figura histórica durante minha passagem pela Câmara, e mais de perto durante a campanha municipal de 2008, quando o apoiamos. Figura polêmica, notablizou-se nos anos oitenta e final dos 70. O anuncio de sua morte ocorreu por volta das 17h. Seu quadro havia piorada muito durante a semana conforme foi noticiado.
Para nós do Teatro sua principal obra foi o Teatro Municipal de Sertãozinho, onde seu corpo será velado. Depois de 20 anos de paralisação, Trigo, então prefeito, assumiu a obra de finalização do prédio e inaugurou-o.
Para nós do Teatro sua principal obra foi o Teatro Municipal de Sertãozinho, onde seu corpo será velado. Depois de 20 anos de paralisação, Trigo, então prefeito, assumiu a obra de finalização do prédio e inaugurou-o.
Fica aqui nossa homenagem e nossos mais profundos sentimentos por sua passagem, que Deus conforte sua familia e o acolha nos jardins do céu.
Toninho Costa.
Waldir Alceu Trigo |
quinta-feira, 3 de março de 2011
Sim, Vale a pena
Tem coisas simples acontecendo e que são valiosas!
Ontem de manhã - a partir das 7h30 até as 9h (quarta-feira, 02 de março), Dalapagarapa e Rabugentos nos reunimos para trabalhar. Exercicios, conversa e muito teatro. Sim, vale a pena. Bons amigos, novos trabalhos. Claro que vale!
A noite, 18h 30 min, debaixo da lona do Magia do Circo, a junção dos dois projetos (PraVoar e Magia do Circo) consolidada. Jovens, crianças e adultos praticando tecidos, trapézio e malabares, sob a batuta da Rosiane (de Jardinópolis). Estava com pressa quando os visitei, mas fiquei lá observando e sonhando onde poderemos chegar! Vale a pena!
Uma semana antes: crianças surdas do Ponto de Cultura PraVoar, após visita a exposição do I SINAL, apresentaram seus trabalhos para as crianças do Renascer. Foi emocionante vê-las se SENTINDO. Vale a pena!
\No domingo, 27, visita ao JUJA, novo núcleo do PraVoar: matando saudades das origens do Dalapagarapa. Sim, Vale a pena
Aluna do PraVoar observa Quando no I SINAL |
Murilo, do JUJA, em oficina de Teatro, no Alvorada. |
E vamos em frente!
Assinar:
Postagens (Atom)