segunda-feira, 21 de março de 2011

Dalapagarapianas: Em multi-nacional Dalapagarapa participa de Dia Mundial da Segurança no Trabalho

No último dia 16 de março o Dalapagarapa reuniu 15 profissionais de Teatro de Sertãozinho e região (Pitangueiras e Ribeirão Preto) para apresentarem o espetáculo "Perigo Constante" (Toninho Costa) no "Safety Day" (Dia da Segurança)  promovida pela Louis Dreyfus Commodities. A empresa suspende suas atividades no mundo todo para refletir junto com seus colaboradores a importância da segurança do trabalho,  e estes  produzem esquetes, reflexões e textos  que são apresentados durante o dia.  O Dalapagarapa atuou nas unidades de Engenheiro Coelho, Santos, Bebedouro e Matão.

sábado, 12 de março de 2011

Agenda pós Carnaval continua agitada

Dalapagarapa em Conferência do Banco do Brasil - 2009
Treinamento em SIPATs
Em plena atividade Dalapagarapa mantém agenda de atividades em ritmo acelerado. 


13/03 - Show em Ribeirão Preto com Salgadinho e Pistolinha; 
19/03 - Teatro em Cajuro - "Reação que vem da Gente"
16/03 - Safety Day da Louis Dreyfus - (Bebedouro, Matão, Engenheiro Coelho e Santos)- 20/03 - Ribeirão Preto - treinamento empresarial na Buona Vita, ás 16h..
- 26/03 - Show em Sertãozinho com os Palhaços do Dalapagarapa.
- 26/03 -  Dalapagarapa estará em Barrinha.



Além da agenda de apresentações oficinas e ensaios preparam nosso elenco: 
- quartas de manhã no Ponto de Cultura (núcleo Sucroálcool) - ensaios do Cabral e oficinas com Rabugentos. 
- Quintas a partir das 19h - ensaios Dalapagarapa no núcleo Sucroálcool do Ponto de Cultura PraVoar. 
Juliano José em Escola Municipal
pelo Ponto de Cultura PraVoar - 2010

quarta-feira, 9 de março de 2011

"Lago do Jacaré", do Pravoar-S. Sebastião, se apresenta para crianças em retiro do Carnaval.

Crianças preparam apresentação
durante oficina do Ponto de Cultura em
Retiro de Carnaval
Após aula especial do Ponto de Cultura PraVoar, alunos do núcleo S. Sebastião, se apresentaram no retiro do Carnaval, promovido pela RCC- Sertãozinho, (movimento da  Igreja Católica de Sertãozinho), no Salão de Festas da Paróquia de S. João, no último dia 07 março. Na ocasião 40 crianças participaram das atividades que foram coordenadas por Toninho Costa, que durante 2 horas deu uma oficina especial para garotada. Ao final, divididos em grupos,  todos apresentaram uma cena improvisada e puderam assistir ao esquete "O Lago do jacaré", com a Rosilene, Breno, Pedro, João e Larissa. O Alan ajudou no som, e a Larissa ficou no apoio. 

Larissa, Rosiani, Pedro e João Augusto: alunos do PraVoar
 em cena do "Lago do  Jacaré




Convites 
O PraVoar tem ampliado muito suas atividades, e o que anima  sua atuação são os convites que tem surgido para apresentações. No dia 23 de fevereiro o núcleo Sem Palavras,  esteve no COC Renascer, e em breve fará uma apresentação surpresa em local a ser divulgado posteriormente (pra não estragar a surpresa). Dia 18 de março estaremos na  3a. Semana do Artesanato, a partir das 14h, com todos os núcleos;  e o núcleo S. Sebastião deve se apresentar, juntamente com o Dalapagarapa,  durante a Campanha da Fraternidade,  cujo foco é a sustentabilidade.


sábado, 5 de março de 2011

Morreu, hoje, dia 5 março, Waldir Trigo.

Morreu hoje o ex-prefeito de Sertãozinho Waldir Alceu Trigo.Uma das principais personalidades políticas de nossa cidade.Vereador, Prefeito e Depudato Estadual tive a oportunidade de conviver com esta figura histórica durante minha passagem pela Câmara, e mais de perto durante a campanha municipal de 2008, quando o apoiamos. Figura polêmica, notablizou-se nos anos oitenta e final dos 70.   O anuncio de sua morte ocorreu por volta das 17h. Seu quadro havia piorada muito durante a semana conforme foi noticiado.
Para nós do Teatro sua principal obra foi o Teatro Municipal de Sertãozinho, onde seu corpo será velado. Depois de 20 anos de paralisação, Trigo, então prefeito, assumiu a obra de finalização do prédio e inaugurou-o.

Fica aqui nossa homenagem e nossos mais profundos sentimentos por sua passagem, que Deus conforte sua familia e o acolha nos jardins do céu.
Toninho Costa.

Waldir Alceu Trigo 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sim, Vale a pena

Tem coisas simples acontecendo e que são valiosas! 

 Ontem de manhã - a partir das 7h30 até as 9h (quarta-feira, 02 de março), Dalapagarapa e Rabugentos nos reunimos para trabalhar. Exercicios, conversa e muito teatro. Sim, vale a pena.  Bons amigos, novos trabalhos. Claro que vale!

A noite, 18h 30 min, debaixo da lona do Magia do Circo, a junção dos dois projetos (PraVoar e Magia do Circo) consolidada. Jovens, crianças e adultos praticando tecidos, trapézio e malabares, sob a batuta da Rosiane (de Jardinópolis). Estava com pressa quando os visitei, mas fiquei lá observando e sonhando onde poderemos chegar! Vale a pena!

Uma semana antes: crianças surdas do Ponto de Cultura PraVoar, após visita a exposição do I SINAL,  apresentaram seus trabalhos para as crianças do Renascer. Foi emocionante vê-las se SENTINDO. Vale a pena!
\No domingo, 27, visita ao JUJA, novo núcleo do PraVoar: matando saudades das origens do Dalapagarapa. Sim, Vale a pena
Aluna do PraVoar observa Quando no I SINAL

Murilo, do JUJA, em oficina de Teatro, no Alvorada.


E vamos em frente!