Será realizado de 19 a 26 de maio a 11ª edição do FETEAPP (Festival de teatro de Paraguaçu Paulista). Neste ano, serão 14 espetáculos, dentre eles o Espetáculo "Cabral, a esquadra se deu mal"; comédia de João Guerreyro, dirigida por Gilberto Bellini, com Toninho Costa (Cabral) e Juliano José (Joaquim); iluminação de Sérgio Coelho, produzido com apoio do Ponto de Cultura PraVoar. O Dalapagarapa entra em cena no dia 23 de maio, às 20h30.
Segundo Danilo Salomão, a escolha dos grupos teatrais que participam do Festival em Paraguaçu é feita através de indicações e avaliação do trabalho dos profissionais.
"A gente recebe indicações dos profissionais da área teatral e dentre essas indicações a gente entra em contato com os grupos e recebe vários materiais e a partir disso começa a assistir a DVDs, ver os currículos dos grupos, então são espetáculos indicados, a gente não abre inscrições como outros festivais, não temos edital, e depois selecionamos os grupos que farão parte da programação oficial do festival", destaca.
Neste ano o Festival de teatro de Paraguaçu será aberto oficialmente com a apresentação do espetáculo paraguaçuense "Dino, o Sonho de um Menino", produzido no Ponto de Cultura/ Projeto Brincarte.
De acordo com Danilo Salomão, a apresentação do grupo do município não fará parte da competição. Apenas grupos de outras cidades farão parte da mostra oficial competitiva.
"Os outros espetáculos todos são de fora e são espetáculos de muita qualidade, a gente procura pensar no teatro com arte de verdade, para tentar formar publico e mostrar para as pessoas o que é o teatro de verdade", ressaltou.