O Grupo Teatral Sertanezino DALAPAGARAPA foi um dos destaques no Festival de Teatro de Paraguaçu que reuniu grupos de São Paulo, São José dos Campos, Sertãozinho e Piracicaba. O espetáculo "Cabral, a esquadra se deu mal" de João Guerreyro, com Toninho Costa e Juliano José, dirigidos por Beto Bellini recebeu indicações para: Direção, Ator, Cenário e Espetáculo, recebendo, portanto, prêmio de melhor cenário.
"O público se diverte muito com o espetáculo; e nosso trabalho, tanto dos atores bem como a direção recebeu comentários muito positivos dos jurados" comentou Toninho Costa, diretor do Dalapagarapa Produções Artísticas, que interpreta Pedro Alvares Cabral de um jeito muito peculiar e bastante caricato.
A história do descobrimento contada na peça é uma versão baseada na visão de Joaquim, interpretado por Juliano José, e não tem nada haver com o que está registrado "nos livros de história".
A participação no Festival de Teatro de Paraguaçú Paulista contou com o apoio da Prefeitura de Sertãozinho, do Ponto de Cultura PraVoar, TRANSESPECIALISTA E TRANSMERMEJO.
O Dalapagarapa estuda convites para participar de mais Festivais e mostras de teatro pelo Brasil.