quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Notas Políticas Públicas para a Cultura. (por Toninho Costa)

1- PROVAR - Finalmente Tito dá sinal para seguir com a articulação do programa que prevê repasses via edital para projetos culturais de artistas sertanezinos.
2- Fundo Municipal de Cultura - Temos 55 mil reais no FMC. Articulei para ampliar valor e chegamos nos 70 mil.Consegui aval do Executivo pra articular com a Câmara e Vereadores deverão aprovar.  Pra quem não tinha nada... é só o começo!
3- Em Brasília será  assinado o convênio entre Consórcio Culturando e Ministério da Cultura. Pra Sertãozinho virão pelo menos mais 4 pontos de Cultura.
4- Conselho Municipal de Cultura: Sociedade Civil precisa pautar o Conselho,  ainda estão muito tímidos.
5- Visitei a Câmara para falar sobre o Sistema Municipal de Cultura (SMC). Vereadores receberam bem a proposta e devem aprovar o projeto.
6- Com a sanção do Plano Nacional de Cultura, todos os municípios devem dirigir pelo menos 1% do orçamento á cultura. Desde 2004 a lei organica de nosso municipio já prevê isto. Como autor da proposta fico bastante orgulhoso e estamos na luta para que de fato tenhamos 1% do orçamento municipal na cultura.
7- Acredito que até o inicio de  fevereiro sairão os primeiros editais de apoio às ações culturais de artistas sertanezinos.
8- Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura já foi nomeado.

2 comentários:

Rabugentos Cia Teatral disse...

Viva Toninho!
Uma luta solitária que rende frutos.
Admiro seu idealismo e perseverança. Coragem, amigo. Vale a pena seguir em frente.

Anônimo disse...

Toninho, mais uma vez só tenho que me orgulhar de você.
Parabéns, você é um grande batalhador.
Manoela - Rabugentos