quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conferencia Municipal de Cultura começa sexta feira, dia 26 de julho.

Convocada pelo Poder Público a Conferencia Municipal de Cultura será o espaço oficial para que artistas e toda a comunidade tragam suas criticas e sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Espera-se que haja nesta conferencia mudanças significativas na composição do Conselho Municipal de Cultura, criação de mecanismos que ampliem recursos financeiros e a transparência na gestão dos recursos do Fundo Municipal de Cultura bem como do próprio Departamento e Cultura e que inicie-se a elaboração do Plano Municipal de Cultura que apontará os caminhos para um novo desenvolvimento cultural na cidade. 
Desde 2003 o poder público tem convocado os artistas locais para debater política cultural. De lá para cá houveram avanços importantes, contudo há muito a avançar, mas para isso a comunidade artística precisa se fazer presente apresentando propostas e acompanhando o dia a dia do Departamento de Cultura e 
Turismo. 
O Dalapagarapa através de seus membros tem se colocado a disposição deste processo desde o principio e se orgulha pelo que tem contribuído para  os avanços da política cultural local. 
Por isso, conclamamos a todos os artistas para que estejam presentes na Conferëncia de Cultura que se iniciará na próxima sexta feira e tem sua programação prevista até o sábado.
O caminho se faz ao andar, ao andar se faz o caminho! Então vamos todos juntos!
Nota: este vídeo foi produzido para o 4o. Fórum de Cultura de Sertãozinho, em 2011. Entendemos que o momento de caminhar juntos se faz ainda presente. 


Nenhum comentário: