segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Encerramento do SINAL promete ser simbólico. (por Toninho Costa)

Prof. Mariana  do Magia do Circo em Aula Durante o I SINAL. (Captação da Imagem: Toninho Costa, 8/02/2010)
Nascido de forma experimental,  na excitação de mobilizar artistas, o SINAL, exposição dos artistas sertanezinos, nos provoca reflexões que não podemos ignorar. (Leia os Manifesto da Cultura ) Além destas reflexões há, entre nós (?), uma expectativa para o seu encerramento, dia 27 de fevereiro.

A partir de um desejo dos artistas plásticos sertanezinos por um espaço o SINAL deverá ter um final simbólico para os que militam de forma séria no setor cultural de Sertãozinho. Sobretudo se considerarmos a programação que se desenhou: 
1- No sábado teremos uma oficina, promovida pelo Pra Voar (Ponto de Cultura), sobre Produção e Gestão de Projetos Culturais. A oficina será ministrada pelo Professor Gilberto Belini, de Sertãozinho. O tema é o nosso "calcanhar de aquiles", e o Professor terá uma dura tarefa. 
2- Fui informado hoje que o  PROVAR será, finalmente, encaminhado á Câmara. Aprovado, faremos seu lançamento no encerramento do SINAL após quase um ano e meio de debates. Lançaremos na dia 28/02 o edital. 
Uma ação depende da outra: produzir e fazer a gestão de nossos projetos culturais serão o suporte para novos aportes financeiro neste programa que pretende trazer justiça nas ações de fomento e difusão cultural do município. 



Nenhum comentário: