sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ponto de cultura promove oficina de Gestão e Produção Cultural

Prof. Beto Belini
No próximo dia 26 de Fevereiro, sábado, o Ponto de Cultura PraVoar promoverá oficina de Gestão e Produção Cultural. A oficina, programada para acontecer das 14 às 17 horas, será orientada pelo Prof. Gilberto Bellini, que além de ator é formado em Administração e um dos grandes agitadores culturais da atualidade. É sócio proprietário da Cia Rabugentos e promotor de eventos, sendo um dos organizadores da Mostra Nacional de Teatro de Sertãozinho e do Teatro A Gosto, tendo participado ainda da produção de festivais teatrais em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
A oficina é direcionada preferencialmente aos alunos dos módulos intermediário e experientes do Ponto de Cultura PraVoar, e serão abertas 10 vagas para agentes culturais que atuem em outras linguagens culturais (dança, teatro, artes visuais, áudio visual, música, entre outras), produtores culturais e gestores de projetos culturais. O trabalho abordará produção de eventos, criação e gestão de grupos artísticos e projetos culturais.
Para participar da oficina basta enviar e-mail para pontodeculturapravoar@gmail.com.

Esta é a primeira de uma série de oficinas que o PraVoar promoverá durante o ano de 2011. Escolhemos iniciar com gestão e produção cultural para chamarmos a atenção de nossos alunos e dos interessados no assunto, para a necessidade de planejamento e gestão de nossas ações culturais.

Ponto de Cultura.
O Ponto de Cultura é uma ação do Ministério da Cultura através do Programa Mais Cultura do Governo Federal em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado de S. Paulo. Em Sertãozinho o projeto, idealizado pelo Dalapagarapa, é realizada através da Associação Arte Oficio Sertãozinho e promove aulas de teatro em vários pontos da cidade, entre eles na Paróquia de S. Sebastião, no Esporte clube Mogiana, na Escola Joaninha Gilberti e no Pavilhão de Exposições (antiga SucroÁlcool). Mais informações entre em contato pelo e-mail pontodeculturapravoar@gmail.com.

Nenhum comentário: