sábado, 28 de maio de 2011

Mostra de Talentos Especiais recebeu "O Buraco", dia 28 de maio, em Monte Alto.

Neste sábado, dia 28 de maio, o Dalapagarapa apresentou no Teatro Municipal de  Monte Alto,  seu esquete "O Buraco". O trabalho integrou a Mostra de Talentos Especiais, promovido pela AGCIP (Associação de Gestão Cultural). O evento reuniu cidades do interior paulista em um encontro que reuniu alunos especiais de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A experiência foi enriquecedora. Pudemos conhecer os trabalhos dos alunos e a Mostra que ocorre há oito anos em Monte Alto. 

O Buraco -  (Assista)
Criado a partir de uma construção coletiva (Juliano José e Toninho Costa), a partir de um exercício para atores,  o Buraco "está em cartaz" (embora a gente não tenha feito nenhum cartaz dele), há mais de dez anos. Ele foi criado para um treinamento empresarial ,   em 1998 (no milenio passado) . Depois, remontado,   reestreou num ato contra a ALCA, em 2001, (nesse novo milênio)  na Câmara Municipal de Ribeirão Preto e de lá para cá fazemos pelo menos umas dez apresentaçoes por ano, nos mais diversos locais, para as mais diferentes abordagens. Participou de momentos históricos além da luta contra ALCA, abriu a primeira Conferência Intermunicipal de Cultura, em 2005, no Teatro Municipal de Sertãozinho, e foi encenada em Goiânia durante Encontro Nacional  de Fé e Política. 
Palhaço Pistolinha e Mequetrefe -  Esquete já foi apresentada em Goiás. 
Salgadinho e Pistolinha: "O Buraco é muito fundo!" A história retrata as trapalhadas de um palhaço para tirar seu companheiro que caiu num buraco. Simples, não?  A situação  inusitada, abre espaço para refletirmos temas como humildade,  disciplina, solidariedade, trabalho em equipe, organização, comunicação, paciência e conquistas. São vinte minutos de alegria,  diversão e reflexão. 
Ficha Técnica
Argumento: Juliano José e Toninho Costa
Direção: Toninho Costa
Elenco - Juliano José/ Sérgio Coelho e Toninho Costa. 
Figurinos - Dalapagarapa. 

Nenhum comentário: